10 de jul. de 2012

Verdadeira história dos contos de fadas: Bela adormecida


Eis que vós apresento é um dos contos mais clássicos! Pelo menos para minha pessoa. 
Foi o primeiro conto de fadas que me eu vi (na versão mutada da disney), havia um dragão, príncipe, princesa a ser salva, e juntando isso tudo, uma batalha épica que me interessou pelos contos de fadas. (era o que minha mente infante podia processar...)
Mas com isso eu também vejo o quanto era ingênuo em minha juventude... hoje há coisas muito melhores para ler ou assistir, mesmo assim este era o conto que, em minha juventude, era o melhor. Mas infelizmente não posso dizer que o conto mais antigo seja lá grande coisa... é só uma fantasia sexual. 
Todos temos fantasias sexuais... Você já sonhou em fazer sexo com alguém inconsciente? Talvez uma musa que você deseje mas que nunca lhe daria a miníma atenção (pois você é ou era um covarde que não conseguia expressar seus sentimentos), por isso você fantasia em copular com ela dormindo, pois ela provavelmente nem mesmo saberia que teria feito sexo com você. Mas isso é considerado estupro, é sexo não consensual e onde sua vítima está temporariamente indefesa. Mas como uma fantasia sexual não há porque pensar muito nessas coisas não é mesmo? Muitas pessoas fantasiam em matar outras de formas um tanto quanto cruéis só porque elas não simpatizam com essa pessoa ou por motivos ainda mais supérfluos, eu áleas me arrisco a dizer que você já pensou em matar alguém não é mesmo? Ou no mínimo de alguém morrer mas não pelas suas mão correto?
Sim, pensar não faz mau diretamente a ninguém mas para onde pensamentos podem nos levar?


Então comecemos logo a história pois não pretendo abordar demais esse assunto.
Áleas esta história também pode conter pedofilia pois a princesa era tida como uma jovem... Não irei entrar em detalhes quanto a idade mas assuma que era no mínimo uma pré-adolescente.






Bom, o conto é bem variável ,vou seguir por um enredo provavelmente meio misturado mas eu comentarei em parenteses as variações mais comuns. Preparem-se para muito texto em parenteses...


Era um vez, em um reino distante, no batismo da filha do rei e da rainha foram convidadas entidades míticas (foram fadas, ou bruxas, ou feiticeiras etc o número de entidades míticas também varia) que deram benças para a bebê, mas uma entidade não foi convidada ao batismo e em fúria e inveja lançou sobre o bebê uma maldição que faria com que ela dormisse eternamente (ou morresse mesmo, em outras versões isso era uma profecia e não uma maldição lançada, a profecia dizia tudo o que ia acontecer mais a frente na história por isso ela é um grandessíssimo spoiler) com uma farpa de um tear no dedo (ou picando o dedo na agulha do tear mas vocês entenderão o porque da escolha da farpa, em algumas histórias esse maldição é de morte mas é amenizada para que ela dormisse por outra entidade mítica). Dito e feito, como se fosse predestinado, ela fura o dedo com a farpa e é levada ao bosque para lá repousar (ou para um cemitério no caso de morte, em geral ela repousa em um lugar recluso e não necessariamente em nenhum desses dois lugares), lá ela repousa por muitos anos até que um rei (ou príncipe) oportunista a encontra e por causa de sua beleza a molesta (sendo que ela estava arbitrariamente morta em alguns dos contos... porque diabos deixaram que esse cara se aproximar da princesa? Não havia segurança? ... ) Mas ele não o faz só uma vez, ele vai até a bela adormecida várias vezes para se satisfazer. 
Um dia ela engravida e da a luz a gêmeos, então um dos bebês na procura por leite chupa o dedo de sua mãe e retira a farpa, retirando assim a maldição. A princesa acorda mãe de gêmeos, mas eis que chega o pai dos bebês procurando por conforto de uma mulher adormecida, mas o que ele encontra é uma mulher acordada e com dois filhos (como se ele não soubesse que ela estava grávida já que ele veio frequentemente... O que ele planejava fazer com os bebês é um mistério...), ele então fala para ela que irá tomar responsabilidade e se casar com ela. (na versão do príncipe ele fala para ela esperar seu pai morrer pois assim ele seria rei e poderia casar com ela por causa de sua mãe, que no caso da nossa história seria a esposa do rei). No entanto o rei era casada com uma demônio (ou um ogro fêmea, ou outro ser "ruim", ou ainda simplesmente um ser humano canibal), e sua outra esposa, com inveja de sua nova esposa, resolver comer a mulher e seus filhos. Mas felizmente o rei descobre as intenções de sua mulher e consegue impedi-la (não tenho detalhes sobre o que a mulher do rei faz com a princesa e seus filhos para captura-los e prepara-lo para se tornar refeição e de como o rei a para).
Assim sua velha esposa é executa e o rei vive feliz para sempre com sua nova escrava sexual e seus dois filhos.


Fin

Bom, o que posso falar sobre esse conto? Eu prefiro muito mais a versão da disney... Não que eu seja um aficionado, por lutas épicas, mas tem uma luta com um dragão na versão da disney!!! Essa cena marcou o ponto inicial pelo meu interesse de como iriam ficar o resto dos filmes da disney! Não que isso seja de todo bom, mas se não fosse por esse filme eu nunca teria assistido os filmes infantis da disney e consequentemente nunca teria algo para comparar as obras originais e assim não estaria fazendo este post!
Alem do mais isso é mais um final feliz! Não que eu odeie finais felizes mas neste caso poderia terminar com uma tragédia ou loucura! O rei no fim se dá bem de qualquer forma!? Isso realmente não é do meu gosto.
O que aprendemos com o conto? Se você for um rei e ver uma linda jovem dormindo e dando sopa para um bom estupro, continue voltando que ela será sua esposa no futuro e te dará herdeiros! Se você for a esposa do rei naquela situação, não vá contra o rei ter duas esposas, você vai acabar morta. Se você for a princesa nunca mexa em objeto de tear e se mexer mesmo tendo uma maldição/profecia como a da história, fale para seus pais te trancarem em uma masmorra ou algo do gênero com algum monstro guardando, pelo menos assim nós teremos uma melhor história...


Considerações finais


--O que? Aquilo agora pouco não foram suas considerações finais?--


Bom... Não ligue para detalhes... Primeiramente, me desculpem pelo texto pequeno e pouco informativo... pude cobrir somente fatos básicos do conto pois não cheguei a realmente ler o original... mas acho que deu para ter uma ideia da história. Não há muitas imagens pois eu realmente não encontrei muitas (embora não tenha pesquisado muito...), ao colocar "bela adormecida" no google a procura de imagens (sempre começo por algo bem genérico) minhas pupilas quase queimaram... estava em uma página escura e faz tempo que não vejo tanto rosa em minha vida... desculpem por não colocar muitas imagens como no post da branca de neve mas eu realmente estou mais acostumado a textos sem ilustrações... Na deep web também há normalmente poucas ilustrações e toneladas de texto... Vou tentar desacostumar e colocar mais imagens.
Obrigado por ler até aqui e até mais.


Se eu pudesse esquecer meu passado eu esqueceria tudo para começar tudo de novo.
"Por que?" Porque assim é mais divertido.
Ox

Nenhum comentário:

Postar um comentário