25 de mai. de 2012

Aglomerado 魔法

Bom, chegou a hora temida...
Muito embora você possa viver e se aprimorar sem ajuda de ninguém, isso é totalmente contra indicado no começo de sua vida útil como artista pois, querendo ou não, em uma parte de sua vida sempre haverá uma momento onde você se deparará com outro artista e se não foi você que o procurou muito provavelmente ele não será muito amigável.


(suspiro) 


Bom vamos começar com a aula de história.


Se eu fosse normal, eu poderia rir de mim mesmo
Ox

Se eu fosse normal, eu seria mais feliz...
Sasori

Eu não gostaria de ser normal, ser diferente é o que faz de mim a pessoas que sou hoje
Misao

NORMAL???????
Que bosta é essa???????
Viver por padrão é viver pré-fabricado, isso não é vida, isso não é viver, isso é TORTURA do pior tipo!
Não sei como essas pessoas normais podem ser realmente felizes, mas eu sei como salvar pessoas, na morte não há dor, na morte não há arrependimento, na morte não há qualquer tipo de coisa ruim, se quer ser feliz por um meio tão  absurdo morra e eu garanto que no mínimo, você parará de sofrer tanto!!!
KAEL


Aglomerados




Artistas desde sempre costumavam a se aglomerar em grupos (afinal seres humanos são criaturas sociáveis) e nesses grupos haviam regras para fins de organização obviamente. Depois da unificação de grandes nações e reinos os grupos isolados se unirão e fizeram regras para se organizar como um grupo maior, mas é claro haveriam desavenças de certos grupos com outros e nisso foram criadas casas de magos, mesmo em uma sociedade maior eles criaram essa divisão, essas casas tinham o direito de ser regidas pelo "líder" da casa e tinham suas próprias regras, no entanto haveriam regras que englobassem todos os magos que participassem desse circulo de casas. Antigamente, por volta da época na unificação de reinos, foi criado um meio de criar um dom em uma pessoa e... você sabe não haviam anti-concepcionais então as pessoas, inclusive os artista, se reproduziam como malditos coelhos sarnentos desgraçados! E os artistas queriam muito que seus filhos sem dom pudessem se tornar artistas também. Assim, havia uma super população de artistas coelhos sarnentos. Ah sim, nessa época também foi criada uma separação dentro das casas, foi criada um tipo de nobreza dentro das casas onde haveria uma família que herdaria a liderança e o resto que era plebe.
As famílias eram muito acolhedoras pois não havia realmente uma grande diferença de poder entre as casa, no entanto somente homens podiam usar magia, mulheres tinham seu dom trancado e serviam como prostitutas da família real de sua casa. Homens eram pesquisadores e guerreiros pois as casas lutavam entre si. E destas lutas algumas casa acabaram ficando mais fortes do que outras, isso foi um ótimo controle populacional, as casas mais forte tinham muita gente e as mais fracas iam desaparecendo.. ou talvez não.
Nessa época as famílias mais fracas ficaram muito mais fortes pois estas descobriram mais um magia essencial, a herança, herança fazia com que um mago pudesse passar seu "dom" a próxima geração substituindo o dom da criança com o seu próprio (ou simplesmente colocando o dom se a criança for desprovida do mesmo), isso fazia com que fosse muito mais fácil aprender as magias que a pessoa com aquele dom sabia, junto ao dom era dado um livro com uma magia com todo o conhecimento do ancestral da família, muitos desses livros são passados de descendente a descendente em suas respectivas famílias até hoje.
Ao mesmo tempo haviam vários conflitos internos nas casas vencedoras, o suficiente para que todas as casas vencedoras cessassem conflitos, nessa hora as casas menores atacaram furtivamente as vencedoras e as aniquilaram com sucesso.
Então muitas casas menores, principalmente as que no momento só tinham seus descendentes, nunca mais acolheram novos magos e deixaram de ser casas para virar famílias, embora muitas ainda se denominam casas.
Os conflitos agora eram em muito menor número e principalmente, em menor escala. Agora os novos artistas tinha extrema dificuldade de entrar para as poucas casas restantes. Assim foi oficializado um novo nível social, os artistas novos, que tiveram seus dons liberados naturalmente e os desenvolveram eram "estrangeiros", "pessoas de fora". Então mais tarde quando se formou um pequeno grupo de estrangeiros, eles fizeram sua própria casa que acolheria somente artistas naturais mas, obviamente, as outras casas não a reconheciam e a molestavam com frequência e assim foi criado mais um nível social os Vulgóres ou vulgarmente falando "Incômodos", no entanto não era bem assim já que roubar dessa casa nova era bem lucrativo...
Assim temos quatro classes sociais as famílias "reais", a plebe, os estrangeiros e os Vulgóres. Estas predominam até hoje.
Foram criadas varias outras casas de artistas naturais através dos anos porem todas elas eram consideradas Vulgóres, o principal motivo para isso era o fato que elas não conheciam a magia herança, assim sendo eram incapazes de passar seu dom as gerações futuras.
Está é a história antiga dos magos, sabendo isso já é o suficiente para você poder se virar mas eu tenho algumas coisas importantes para falar sobre a sociedade atual que eu gostaria que alguém tivesse me contado quando era mais novo...
Recorda que eu disse que haviam regras gerais para todos as casas? Isso inclui mesmo os estrangeiros, os magos atuais acham que, mesmo se você não souber sobre a regra, se você desacata-las deverá ser punido como qualquer outro mago então é bom dar uma pesquisada.
Tanto antigamente como hoje, mesmo sendo roubados e humilhados, é muito melhor se unir a uma casa Vulgóre pois eles te oferecem conhecimento e talvez amizades, alem de serem os detentores dos maiores círculos de desenvolvimento magico do mundo.
Cada casa ou família exceto as casas Vulgóre tem uma certa área onde eles "reinam" então fique informado sobre qual família, não a casa, que governa a sua região. Algumas não são tão ruins outras não vale nem a pena comentar...
É isso... espero ter ajudado ou pelo menos entretido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário