24 de mai. de 2012

Amostras de arte 魔法

Há muito a se falar sobre nosso assunto anterior, porem através do citado já é o suficiente para ter uma base sólida. Por enquanto eu vou lhes dizer como funciona a arte.


Nunca confie, nunca ame, logo nunca sejtraído
Misao

1, 2, 3... Olhe para trás
4, 5, 6... Afaste-se do computador
7,8,9... Não pense em nada assustador
10... Pode correr, pois o jogo começou
KAEL



Distorção

Como se fez bem obvio pelo título a arte distorce, porem distorce o que? A arte distorce a realidade, o tempo/espaço continuo, a matéria e energia, o mundo... 
Como você deve ter aprendido na matéria de ciência o espaço está fluindo em tempo e nesse espaço há matéria e energia que são essencialmente a mesma coisa, matéria e energia não podem ser destruídas somente transformadas, esse é o principio básico do universo e embora a arte seja poderosa, pelo visto até agora, ela também é regida por essa lei. Embora antigamente houvesse a lenda da pedra filosofal que poderia criar matéria do nada...
Mesmo depois de se criar a pedra mistica observou-se que realmente criar algo do nada é improvável, até para a arte do impossível, o que acontece com o uso da pedra filosofal e na arte de materialização é nada mais do que a transformação de energia vital (mana, ether, chi, chame do que quiser) de um individuo ou de um meio energético em matéria, foram inclusive usados meios tecnológicos para comprovar a veracidade desse fato e assim foi observado que como em explosões nucleares parte da matéria se perde e vira energia, a arte usa energia para fabricar matéria. 


Por via de curiosidade a pedra filosofal (que em si tem muitos nomes) é basicamente uma super-bateria de força vital e em sua composição é usado principalmente "almas" de centenas de milhares de pessoas alem do envolucro rochoso ou cristalino em si (Ao qual não se pode dar a composição /atenção: qualquer bateria de energia vital exceto por jóias familiares e pedras d'alma são PROIBIDAS, qualquer suspeito de criação desse tipo de item é levado a corte ou órgão jurídico responsável e interrogado por meios do próprio, se a suspeitas forem verdadeiras a pena em TODOS os casos exceto por jóias familiares e pedras d'alma é de morte/ [nos melhores casos...]). 

A energia 
(pule esta parte se você já sabe o que é a energia por conceitos de física)

Entendidos dessa regrinha básica vamos começar a realmente falar de como se usa a arte, basicamente ela distorce a realidade com energia, sua energia vital é usada em toda obra que você faça, para os menos afortunados em educação vamos a mais uma aulinha de ciência, mais especificamente  as aulas estão sendo de física... 
Imagine a energia como uma geléia mutante que muda de cor e forma, para cada forma e formato especifico nós damos um nome, você sabe que energia pode virar matéria, embora matéria seja um termo muito vago e varie, vamos dizer que matéria é um dos formatos da energia e vice-versa. A energia obviamente tem outros formatos como energia elétrica com a qual você deve estar mais acostumado e deve ser o que veio a sua cabeça quado alguém diz energia, porem a energia também é a energia de movimento, essa energia é o que faz as coisas se moverem e por mais estranho que pareça movimento é igual a energia, há também energia térmica, que ao contrario do que você deve ter pensado agora mesmo frio não é energia negativa ou a falta de energia térmica nem o calor é energia positiva, para um exemplo comparando energia e temperatura digamos por exemplo que -10° seja igual a 26315 de energia, 0° seja igual a 27315 e 10° seja igual a 28315 de energia, o que você pode observar é que se houver temperatura há energia.


Para fins de curiosidade a temperatura que indica 0 de energia térmica é o zero absoluto ou -273,15 K. Embora exaurir algo de energia seja algo improvável, mesmo para a arte (essa também é uma regrinha básica).


Há também a energia luminosa que é o que faz você ver pois seu olho somente vê luzes e assim como o movimento pode ser medida pelo simples fato de haver luz ou não, quando não há luz tudo fica escuro, embora haja vários tipos de luzes (ocada uma poderia ser considerada um tipo de energia diferente...). 

Como pode ver energia se transforma em várias "coisas", ela pode se transforma em matéria pela arte, eletricidade gera luz por isso você pode ver um raio, movimento gera calor através do atrito como quando você bate duas pedras uma na outra para fazer fogo.etc, etc, etc.

Assim sendo depois desta exaustiva explicação o conceito básico de energia pode ser obtido por você, pelo menos eu espero pois para continuar você ao minimo tem entender o que eu quero dizer com energia quando eu falo essa palavra.

O funcionamento da arte

A arte usa a energia vital para fazer o que faz, até agora eu usei termos bem complicados e científicos para explicar a arte, você consegue deduzir o porque?
Você lembra que eu disse que nós distorcíamos a realidade?
Sim, esse termo em especifico é vago e é o termo mais usado na arte pois é isso, de forma abstrata, que nos fazemos! Contorcemos a realidade como se ela fosse uma massa de argila para criar uma obra. Porem não basta pensarmos "Vou voar até marte!" e ir -fim de história-, somente este pensamento vago não o fará chegar em marte (ou talvez faça mas não vivo, a não ser que você seja o melhor artista já existente no universo), infelizmente quanto mais complicado for seu pensamento mais "fácil" é criar uma obra, há vários artistas de mente singela, mas normalmente eles não conseguem ir muito longe em seu desenvolvimento. Infelizmente quanto mais coerente for seu pensamento mais simples é fazer uma obra! Vamos analisar criticamente aquela frase, para você ter sucesso em simplesmente "voar" até marte você ia ser necessário usar a arte para ter energia de movimento continua suficiente para atravessar a atmosfera e atingir o espaço intacto, para isso você teria que usar a arte para se proteger fazendo uma barreira contra o atrito com o ar e para não perder calor, ainda teria que criar nitrogênio e oxigênio para fazer uma pequena atmosfera respirável e teria que fazer com que você + atmosfera + barreira atravessem o espaço até marte e então atravessar a atmosfera de marte e pousar em em segurança em marte forçando sua barreira novamente só para chegar lá vivo! Ainda teria que manter barreira + atmosfera pelo tempo que você pretende ficar lá e depois teria que ter energia para fazer tudo de novo para voltar, sinceramente não acho que você conseguiria mesmo tendo uma pedra filosofal em mão, sem contar a habilidade necessária para fazer tal coisa é imensurável! No entanto você pode fazer um foguete totalmente equipado e ir, o que parece mais plausível? Construir um foguete leva muito tempo e bastante energia mas é 1000X + fácil do que fazer o que eu disse acima, creia em mim!
Portanto seja sábio! Faça as regras trabalharem para você e não trabalhe contra elas, cedo ou tarde você se arrependerá se as desafiar.


Bom, depois dessa grande porem importante divagação vamos voltar ao foco. Através de estudos científicos foi comprovado que o que a arte faz cientificamente é manipulação por meio mental da energia. Agora vem o meio "magico" da arte, nós usamos  força dos nossos pensamentos para controlar a nossa energia e a energia nossa volta, algo impossível segundo muitos e também por isso que a arte não pode se tornar uma ciência, mas eu diria que ela está próxima de uma ciência humana mas não iremos discutir o que eu acho.
Através de estudos biológicos em maquinas de ultra som 3d no cérebro de um artista foi constatado que grande atividade em várias áreas diferentes do cérebro por isso não foi realmente possível isolar a parte que supostamente faria com que nós tivéssemos tal capacidade, alem do mais não é possível através de aparelhagem tenológica ver qualquer traço de uso da arte, isso quer dizer que nós não soltamos "ondas cerebrais" ou qualquer coisa do gênero para usar a arte e não deixamos traços em qualquer coisa que tenha sido afetada pela arte, pelo menos que aparelhos modernos possam detectar (mesmo que pela própria arte é possível ver se alguém tem o dom e se ele foi despertado, se algo ou alguém foi afetado pela arte ou ainda se alguém a está usando no momento). Portanto, sem provas concretas de sua existência, a arte é considerada inexistente... Bom acho que uma boa prova seria o resultado do uso da arte mas deixemos isso de lado, novamente isso não é sobre o que eu acho, é sobre o que isso de fato é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário